Prepare a sua loja para o fim de ano

O fim do ano traz dois grandes momentos para os varejistas: a chegada do verão e o tão esperado Natal. Ambas as datas são capazes de alavancar as vendas e, em tempos de crise, esta perspectiva soa animadora. Mas o aumento de vendas também pode gerar mais perdas e quebras. Por isso, estar preparado para surfar na sazonalidade da melhor maneira possível é imprescindível.

Confira algumas dicas dos especialistas da Mauser Security para aproveitar o melhor das datas que estão chegando sem enfrentar as temíveis perdas:

Atente-se à disposição dos produtos

Expor os produtos de maior atenção no período (como itens de verão – coolers, boias, cervejas, etc. e itens de Natal – bolas, enfeites, árvores ou sugestões de presentes) requer uma estratégia bem formatada. Para evitar transtornos, procure proteger sua loja com antenas antifurto e os produtos com soluções como cadeados eletrônicos e etiquetas.

Conheça o fluxo de pessoas em sua loja

Saber quantas pessoas estão circulando pelo seu estabelecimento, qual os dias e horas de maior movimentação e quais seções estão despertando maior atenção dos clientes é fundamental em épocas de sazonalidade. Além de auxiliar as rotinas com os times de vendas e caixa, entender o fluxo ajuda a melhorar a gestão de estoques. Para isso, um contador de fluxo é a ferramenta ideal.

 

Controle seu estoque para evitar prejuízos

Manejar o estoque é ponto crucial para evitar perdas. Atente-se à validade de produtos, à quantidade de itens adquiridos e mantenha um controle organizado de trocas. Estoque desorganizado pode gerar quebras e perdas por itens vencidos e itens adquiridos a mais. Mantenha o foco.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *