Saiba como proteger sua loja da chamada “Sacola Mágica”, estratégia utilizada para burlar as antenas antifurto

As antenas antifurto funcionam como totens instalados em saídas de loja ou checkouts de caixa, por exemplo. Elas atuam em conjunto com as etiquetas antifurto, que são acopladas aos produtos e, se os mesmos são levados sem pagar, as antenas acusam, emitindo sinais visuais e sonoros. De modo geral, essa solução age de modo muito eficiente, mas é importante destacar que, há alguns anos, entrou em circulação um tipo de fraude apelidada de “sacola mágica”, uma estratégia utilizada por pessoas de má fé para burlar antenas antifurto.

Tecnologia recente impede que golpe seja aplicado

Para o lojista que não quiser ter dor de cabeça com este tipo de golpe, há novas antenas antifurto capazes de acusar uma possível fraude. A Mauser, por exemplo, conta com modelos específicos de antenas e etiquetas antifurto, que , por conta de sua tecnologia, não podem ser desarmadas pela sacola mágica ou até mesmo por técnicas mais elaboradas.

Prevenção é a chave do sucesso

Fraudes e erros são passíveis de acontecer em qualquer tempo e em qualquer que seja o segmento. Preveni-los é ainda a melhor iniciativa para o varejista que não quer ver seu lucro ser dissolvido em perdas. Adotar uma solução como as antenas antifurtos mais modernas e cruzá-las, por exemplo, com um sistema de câmeras de segurança, pode minimizar o impacto consideravelmente. Treinamento de equipes também é decisivo e aprender com os erros passados, fundamental.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *