Aumento na procura de itens temáticos dispara na Copa do Mundo: entenda como prevenir perdas e furtos é importante neste cenário

A chegada da Copa do Mundo dispara a procura por itens temáticos: camisetas de seleções, bolas e toda gama de acessórios com o emblema do Mundial têm um aumento de procura e saída. Mas como em qualquer situação dessas no varejo, quanto maior o fluxo de pessoas interessada em comprar, maior também a possibilidade de esse movimento vir acompanhado de um aumento de perdas. Para prevenir prejuízos indesejados, a Mauser separou algumas dicas:

Etiquetas antifurto são essenciais
Consideramos produtos de alto risco aqueles mais visados para furto. Relatórios e experiências anteriores vão apontar os itens mais problemáticos para o seu tipo de negócio. Para uma proteção eficaz, aposte nas etiquetas antifurto. Há no mercado uma gama variada de modelos, que podem ser coladas ou acopladas em produtos dos mais diversos tipos: dá para proteger desde chuteiras, bolas, camisetas, canecas, canetas até livros, cds, dvds e mais. As etiquetas antifurto funcionam em conjunto com as antenas antifurto, que veremos a seguir.

Antenas Antifurto inibem furtos e podem funcionar como atrativo para mais vendas
As antenas antifurto assemelham-se a totens e ficam posicionadas estrategicamente na entrada das lojas ou checkout de caixas e emitem sinais visuais e sonoros quando um produto etiquetado passa por elas sem ser devidamente pago. Mas mais do que inibir furtos, alguns modelos de antenas podem funcionar também como totens luminosos, exibindo propagandas e chamando a atenção para mais vendas.

Circuitos fechados de TV monitoram e ajudam a traçar um panorama do comportamento do cliente
Os circuitos fechados de TV são ótimos aliados não somente para prevenir comportamentos inadequados como também para ajudar a traçar um panorama mais completo de como os seus clientes estão se movimentando pelo seu estabelecimento, onde são as zonas onde pode ocorrer (ou estão ocorrendo) mais perdas e, se eles estiverem funcionando em conjunto com outros softwares de gestão, as informações podem ser ainda mais relevantes. Em tempos de maior movimentação de itens sazonais, como acontece na Copa, ter um sistema como esses é fundamental.

Leia também:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *