Evitando perdas na frente de caixa: pontos críticos.

Os furtos internos são responsáveis por uma assustadora fatia das perdas dentro de um negócio. No varejo, a frente de caixa é um local crítico, que viabiliza a prática de diferentes fraudes, adotadas frequentemente por times de dentro da própria empresa. Essa situação, além de delicada, é complexa e pode envolver uma série de procedimentos padrões para minimizar riscos.

Entenda as falhas
A operação na frente de caixa, como em qualquer outra área de um negócio, está sujeita a erros. Um código digitado errado ou a falha na hora de computar um produto já são o bastante para ocasionar uma diferença de valores na hora do fechamento. Entender onde e como falhas estão ocorrendo é fundamental para poder treinar melhor equipes, escalar times distintos levando em conta horários de pico e impactam também na decisão de qual o sistema antifurto mais eficiente para aquela zona. Softwares que coletam dados a partir do fluxo de pessoas que passam por uma loja (como o APL, da Mauser), podem ser decisivos para compreender o panorama de falhas na frente de caixa.

Aposte em auditorias
Funcionários mal intencionados podem praticar fraudes que impactam diretamente no volume de perdas de um negócio. Pequenos golpes envolvendo a classificação errada de produtos na hora do pagamento e extravio de cupons fiscais estão entre os problemas mais comuns envolvendo a frente de caixa. Para minimizar a questão, invista em auditorias frequentes, que vão apontar com sucesso este tipo de prática.

Gerencie bem seu estoque
Um estoque bem organizado é ponto-chave para evitar uma série de perdas, inclusive aquelas ligadas à frente de caixa. Vistorias no estoque podem apontar que os erros estão ocorrendo na operação do caixa e, por isso, mantê-lo bem gerido é muito importante para evitar o problema.

Leia também:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *