Qual sistema antifurto é melhor para meu negócio?

A adoção de um sistema antifurto costuma ser parte vital de um programa de prevenção a perdas. Mas com tanta variedade de soluções e modelos, qual a melhor indicação para o meu negócio? Vamos a alguns pontos:

  • Antes de adquirir um sistema antifurto, procure mapear e conhecer mais a fundo as áreas problemáticas de seu negócio. Furtos podem (e de fato acontecem) em áreas específicas de um estabelecimento. Entenda as zonas onde há maior incidência (provadores? Checkouts? Corredores específicos?) e as tenha em mente na hora de escolher a melhor solução.
  • Conheça seu público. Isto é parte estratégica, já que os sistemas antifurto também se ajustam ao perfil da sua clientela. A Mauser, por exemplo, comercializa desde antenas antifurto com painéis luminosos para propaganda até antenas antifurto extremamente discretas, que podem ser camufladas em batentes de porta.
  • Entenda como o seu público prefere realizar uma experimentação de compra. Algumas pessoas são mais abertas a serem atendidas por um vendedor, enquanto outras desejam claramente uma auto experimentação. Conhecer essas peculiaridades é imprescindível, já que a partir delas você poderá optar entre um sistema de proteção de vitrines ou um cadeado eletrônico, por exemplo.
  • Ouça seus funcionários. O seu time que lida com público certamente terá contribuições valiosas. E o seu time interno poderá apontar problemas como furtos que acontecem na cadeia de abastecimento e que também tem grande impacto no seu saldo de perdas.
  • Analise o que a concorrência vem fazendo. Conhece um case de sucesso de um estabelecimento do mesmo ramo que o seu? Isso poderá ajudar a nortear a sua escolha.

A adoção de um sistema antifurto normalmente mostra-se altamente eficaz na inibição da prática. Levando em consideração alguns pontos e planejando a execução, o sucesso certamente virá mais rápido e mais garantido.

Leia também:

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *