Dia das mães: 3 estratégias para diminuir perdas e furtos

O Dia das Mães é, depois do Natal, uma das datas mais promissoras para o varejo. Mas um maior fluxo de pessoas nas lojas também pode significar uma maior chance de furtos e demais perdas ocorrerem. Para evitá-las, separamos 3 estratégias que podem ajudar seu negócio a perder menos e lucrar mais:

1. Foco na gestão de estoque
Como em toda época de vendas sazonais, a atenção ao estoque deve ser redobrada. Produtos que vencem primeiro devem ser os primeiros a sair para as prateleiras. Em caso de itens específicos e sazonais, é preciso avaliar com cautela o volume de vendas (reportes de anos anteriores ajudam muito nesta tarefa). O risco de faltar estoque ou de sobrar produto deve ser minimizado.

2. Foco na exposição
É evidente que você vai querer deixar em evidência os produtos que têm maior chance de saída. Mas atenção a eles, pois também poderão ser os itens mais visados dentro de sua loja. Para produtos como acessórios (relógios, óculos escuros) e eletrônicos (smartphones, tablets), os cadeados eletrônicos são ótimas opções. Eles protegem os produtos ao mesmo tempo em que valorizam a experimentação, contribuindo para vendas mais eficientes e seguras.

3. Foco na segurança
Mais gente circulando pelo seu estabelecimento significa maior probabilidade de vendas e também, infelizmente, de problemas. Furtos podem ser evitados com a adoção de um sistema eletrônico antifurto (etiquetas e antenas antifurto, por exemplo). Cadeados eletrônicos podem proteger contra quebras e avarias. Estude suas gôndolas e prateleiras, treine seus times e conte com contadores de fluxo para minimizar prejuízos.

Boas vendas!

Leia também:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *