Furto de acessórios pode minar o lucro do seu negócio: previna-se.

Relógios, óculos escuros e outros itens acessórios costumam ser peças com alta atração de venda e, por isso, também mais visados. Perdas relativas a acessórios costumam impactar diretamente o lucro de um negócio e protegê-los é de vital importância para evitar problemas. Mas entenda porque partir para o confinamento das peças nem sempre é uma boa solução:

  • Óculos, relógios e afins são um tipo de produto que o cliente precisa experimentar para tomar uma decisão de compra. Quando um item desses é confinado, isso demanda a atenção de um vendedor.
  • Um produto à disposição do toque pode ter até 30% mais potencial de venda, o que significa que deixar o acessório livre para ser experimentado vai impactar positivamente o seu lucro no fim do mês.
  • Mesmo itens que você considera essenciais que sejam demonstrados por um vendedor precisam estar protegidos de alguma maneira, especialmente se o cliente quiser dispor de várias peças simultaneamente, o que pode causar confusão e viabilizar uma avaria ou furto.

Por isso, apresentamos algumas soluções:

  • Há no mercado uma gama variada de cadeados eletrônicos que facilitam demais a proteção de acessórios e que previnem avarias ao mesmo tempo que auxiliam na sua melhor exposição.
  • Os cadeados eletrônicos funcionam acoplados aos produtos e emitem sinais visuais e sonoros quando são violados. Para relógios, o L’ecrin da Mauser funciona perfeitamente e ainda faz as vezes de vitrine para o item.
  • Outra vantagem de acoplar um cadeado eletrônico a um acessório é que ele é uma segurança a mais para o produto, prevenindo quedas e consequentemente avarias.
  • Também há a possibilidade de utilização de etiquetas antifurto. Como os cadeados, elas são acopladas aos itens e funcionam em conjunto com as antenas antifurto. Assim, se um item etiquetado passar pela antena (normalmente posicionada na saída da loja), ela vai acusar, evitando principalmente furtos.

A ideia é deixar o cliente à vontade para experimentar, liberar os times de vendas e, principalmente, evitar prejuízos e garantir maior lucro no fim do mês.

Baixe nossos E-books gratuitos sobre o tema:

Guia Definitivo sobre Antenas Antifurto

Experimentação de compra

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *