A importância de um sistema antifurto para varejistas de menor porte

Os furtos e demais perdas impactam os varejistas de modo geral, independente do porte do negócio. Para as grandes redes, a adoção de um sistema antifurto – ou sistema de proteção eletrônica de mercadorias – é parte orgânica do estabelecimento. Mas muitos varejistas menores ainda têm dúvidas em relação ao custo benefício de ferramentas como essa. Vamos a alguns pontos:

  • Há hoje no mercado uma gama variada de sistemas de proteção de mercadorias. Desde as antenas antifurto – que funcionam em conjunto com as etiquetas antifurto – até a proteção de vitrines e os cadeados eletrônicos: cada solução atende um segmento específico e protege de modo diferente cada produto. Por isso, mesmo se você é um varejista menor, um sistema antifurto pode atender seu nicho de modo eficiente e certeiro.
  • Para os varejistas menores, a preocupação com a manutenção pode impactar numa tomada de decisão. Aqui é importante ressaltar que a empresa que oferece um sistema antifurto – como a Mauser Security – está preparada para atender chamados técnicos e, principalmente, esse tipo de chamado não costuma acontecer com muita frequência. As opções da Mauser são conhecidas no mercado por sua baixa manutenção e alta performance – uma preocupação a menos para o lojista.
  • Se você não é o responsável por fechar seu estabelecimento, não tem problema. Alguns sistemas antifurto podem ser ativados e desativados remotamente, evitando questões com equipes e economizando energia.
  • Alguns modelos de antenas antifurto (aqueles totens que ficam na entrada da loja e emitem sons e luzes quando um produto etiquetado passa por eles sem ser pagos) podem ser sublocados para propagandas. Por exemplo: se você tem uma farmácia, pode usar o espaço da Antena para locar para uma empresa expor uma propaganda. Isso ajuda nos custos do sistema e reforça a marca que está sendo comercializada junto aos clientes.

A verdade é que os sistemas antifurto, que outrora pareciam uma prerrogativa de grandes redes, hoje já são acessíveis a lojistas de todos os partes e de variados segmentos. A simples adoção de um combo antena antifurto + etiqueta pode impactar positivamente numa diminuição de furtos e ainda ajudar sua loja a vender mais. Vale a pena conhecer essas soluções.

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *