Previna perdas na Páscoa com algumas dicas simples

A Páscoa é uma época promissora para o varejo, especialmente o ligado ao setor alimentício, como é o caso dos supermercados. A venda de chocolates (em ovos ou barras) e outros itens específicos, como bacalhau e derivados, cresce disparada no período. Mas a exposição incorreta de produtos pode impactar em perdas desnecessárias, que geram prejuízos e afetam o montante final. Por isso a Mauser separou algumas dicas simples para evitar perdas na Páscoa e lucrar mais:

Atenção aos estoques

Como todo produto sazonal, o estoque de Páscoa precisa ter uma gestão eficiente. Atenção às datas de validade – quem vence primeiro deve ser exposto antes – e também às condições de armazenamento. Tanto chocolate como o peixe são alimentos sensíveis, que necessitam de cuidados ao serem manejados e expostos.  Se possível, crie protocolos para evitar desperdícios e treine suas equipes para lidar com esse estoque da melhor maneira.

Atenção às quebras

Aqui o problema pode ser a exposição incorreta dos produtos. Freezers abertos por muito tempo ou ovos pendurados de forma inadequada podem resultar em prejuízos absurdos. Mantenha atenção aos equipamentos utilizados para armazenar congelados  e meça cuidadosamente as  áreas de exposição de ovos de páscoa, para que os que ficam pendurados não corram o risco de levar trombadas, caírem ou serem puxados.

Atenção aos furtos

Os furtos de produtos de alto risco (azeites, cortes de carne e peixes nobres e chocolates) já são um problema durante o ano todo e pioram à medida que cresce a procura por eles na época que antecede a Páscoa. Para preveni-los, os sistemas de proteção eletrônica de mercadorias são altamente eficazes. Etiquetas antifurto especificas, em conjunto com as antenas antifurto, são uma dupla que funciona na maior parte dos casos. Para uma proteção mais efetiva, as etiquetas podem ser acopladas em camadas mais internas das embalagens, dificultando sua retirada e evitando que itens saiam da loja sem seu devido pagamento.

Leia mais:

Como prevenir furtos em supermercados

Produtos de alto risco

Antenas Antifurto: como funcionam

Como as etiquetas antifurto podem fazer seu negócio lucrar mais

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *