Vigilância eletrônica de mercadorias: vale a pena investir?

Qualquer varejista, independente do porte de seu negócio, sabe o impacto que furtos podem representar sobre o lucro no fim do mês. A maior parte das redes maiores já conta com um sistema de proteção eletrônica de mercadorias ou EAS – Electronic Article Surveillance. Este tipo de sistema antifurto engloba as chamadas etiquetas e antenas, que funcionam em conjunto com o objetivo de prevenir e inibir furtos.

Mas, se sou um varejista de médio ou até mesmo pequeno porte, vale a pena investir num sistema destes? A resposta, definitivamente, é sim. Vamos a alguns pontos:

  • Optar por utilizar etiquetas eletrônicas vai além de proteger um item na hora da compra. Elas permitem um maior controle de estoque e também possibilitam a etiquetagem na origem, evitando desvios desde a primeira etapa da cadeia de abastecimento. Há no mercado uma gama muito variada de modelos de etiquetas, alguns muito discretos, que facilitam sua colocação e retirada.
  • As antenas antifurto, localizadas preferencialmente no checkout de lojas, podem agregar outras funções além de evitar que um item etiquetado passe pela porta sem ser pago. Algumas podem ser usadas como totens luminosos, serem sublocadas, incluírem contadores de fluxo entre outras vantagens. O custo benefício é excelente.
  • Os tipos de tecnologia utilizados para os sistemas antifurto (AM ou RF) diferem entre si, mas são igualmente confiáveis e direcionados para melhor proteção e efetividade dependendo do item a ser protegido. Já fizemos um post sobre o tema, que você pode conferir aqui.

Se você está convencido de que um sistema de proteção eletrônico de mercadorias pode ser eficiente em seu estabelecimento, faça também o download de nosso Guia Definitivo sobre Antenas Antifurto aqui.

Quer mais detalhes? Entre em contato ou deixe um comentário.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *