3 passos para fazer de 2018 um ano com menos perdas

Faltam só alguns dias para começar um novo ano. Todo inicio de período traz um sentimento natural de renovação e, por isso, é uma época propicia para revisões e planejamento. Para auxiliar seu negócio a prevenir perdas em 2018, a Mauser separou 3 passos rápidos. Confira:

Passo 1: Revise e mapeie processos

É importante fazer um balanço geral de 2017. Compare relatórios e reportes e trace um cenário mais amplo: verifique onde se concentraram as perdas principais, cheque erros de procedimentos, problemas com estoque e pontos críticos dentro de um estabelecimento. Saber onde os problemas acontecem é a base para solucioná-los com eficiência.

Passo 2: Se ainda não tem, contrate um sistema antifurto

A maior parte dos grandes varejistas já conta com um sistema antifurto em funcionamento. Para as redes maiores, a dica é revisar estes sistemas e considerar atualizá-los. Já há no mercado novas versões de antenas e etiquetas antifurto que são mais eficazes contra golpes como o da sacola metálica, por exemplo. O mesmo acontece com os cadeados eletrônicos antifurto, que além de protegerem os produtos, ajudam a uma melhor exposição e experiência de compra.

Passo 3: Estabeleça metas e as recompense

Se quer reduzir o volume de perdas, o estabelecimento de metas é crucial. Defina objetivos entre os times e monitore os resultados periodicamente. Recompensar funcionários empenhados é uma estratégia bem fundamentada para prevenir perdas. Aposte nela.

A Mauser deseja um 2018 com menos perdas e muito mais lucratividade!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *