Fim de ano: como se preparar para prevenção de perdas com o aumento no volume de trocas

Falta pouco mais de uma semana para que 2017 termine. Para o varejo, os últimos dias do ano costumam ser os mais movimentados, com a compra dos presentes de Natal e, posteriormente, com o aumento no volume de trocas. O fluxo de maior de pessoas circulando pelas lojas e também uma maior variação de trocas pode resultar em perdas, que, com algumas medidas simples, podem ser amplamente evitadas.

Controle de fluxo

Controlar o fluxo de pessoas no seu negócio, assim como medir as hot zones (áreas da loja onde há maior movimento) é uma estratégia eficiente para prevenir perdas, como quebras e furtos. Aposte num software combinado com um contador de fluxo para relatórios mais completos, que guiarão uma melhor estratégia de prevenção a perdas.

Atenção nos provadores

Os provadores podem ser um ponto sensível em épocas de maior movimento nas lojas. Dê atenção aos números de provadores e conte com etiquetas antifurto, que evitarão que peças sejam levadas sem passar pelo checkout.

Frente de caixa

Outro ponto delicado pode ser a frente de caixa. Treinamento de funcionários e, especialmente, antenas antifurto são dois pontos fundamentais para evitar perdas.

O fim de ano também é uma época propicia para revisão de procedimentos e estabelecimento de metas para o período seguinte – tema que abordaremos em um post na sequência.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *