Gestão eficiente de estoque é vital para prevenir quebras no varejo

Um estoque bem organizado e bem gerido é importante para prevenção de perdas. Atentar-se à data de validade de itens, entrada e saída de produtos e sazonalidade dos mesmos é crucial para evitar erros e desperdícios.

Sazonalidade é vital

A questão da sazonalidade é de suma importância dentro de um controle efetivo de estoque. Produtos sazonais podem ser críticos e, por isso, a realização periódica de inventários é vital para que se tenha uma noção mais exata da quantidade de itens que serão comercializados naquela temporada e o tempo de entrada e saída dos mesmos.

Armazenamento é a chave

Um bom estoque precisa levar em consideração as necessidades específicas de armazenamento de cada item comercializado. Problemas na estocagem de produtos podem levar a danos, avarias e, com isso, quebras que vão impactar diretamente nos lucros de cada estabelecimento.

Inventários precisam ser realizados periodicamente

Já mencionamos algumas vezes aqui no blog a importância da realização periódica de inventários e seu papel na gestão eficaz de estoque. Cumprir este procedimento não somente indica onde problemas possam estar ocorrendo como também auxilia na adoção da melhor estratégia para prevenção a quebras e demais perdas no varejo.

Bônus: etiquetagem na origem evita furtos internos e auxilia gestão de estoque

O processo de etiquetagem na origem (que consiste na colocação de etiquetas antifurto diretamente no fornecedor) pode impactar positivamente na gestão de estoque. O procedimento evita, entre outros fatores, furtos internos e erros de contagem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *