Tablets em táxis e Uber: como os motoristas podem proteger o gadget de furtos e avarias

O uso de tablets em táxis e Uber popularizou-se nos últimos anos. O gadget tornou-se uma ferramenta de informação e entretenimento durante as viagens e muitos usuários desse tipo de serviço inclusive optam por veículos equipados com o aparelho. Mas para os motoristas, proteger o eletroeletrônico é crucial, não apenas para evitar furtos como também para prevenir avarias.

A Mauser Security – uma das principais companhias brasileiras em segurança e prevenção a perdas – separou algumas orientações para os taxistas e motoristas de Uber disponibilizarem tablets em seus automóveis de maneira mais eficiente e segura:

Cadeados Antifurto protegem tablets de modo prático

Os cadeados antifurto são hoje a melhor solução para proteção de tablets dentro de veículos. Os chamados “fixos” funcionam como base para o tablet, ao mesmo tempo em que os mantêm seguros. São modelos discretos, revestidos com vinil para proteger os dispositivos inclusive de danos físicos. A fechadura oculta presente em algumas versões são uma ótima alternativa para inibir furtos.

Existem também as versões eletrônicas de cadeados antifurto, que são ligadas a uma central. Quando violados, estes cadeados emitem alertas visuais e sonoros, que apontam para o problema.

Aprenda com os erros

Se você já teve problemas com furtos ou avarias, é importante anotar o que e como aconteceu. Esse tipo de reporte é fundamental para prevenir questões futuras e pode auxiliar a adotar a melhor estratégia antifurto.

Fonte da Imagem: Autor: František VlčekMAFRA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *