[Checklist] Prepare-se para iniciar o movimento de prevenção a perdas no Natal

O Natal é um dos  períodos mais promissores para o varejo. Com o ano entrando em seu trimestre final, agora é uma oportunidade única para começar a montar uma estratégia eficaz para prevenir perdas durante os próximos meses e garantir uma fatia maior de lucro na ocasião. Confira o Checklist rápido que a Mauser preparou para ajudar o seu negócio a perder menos neste fim de 2017.

  • Atente-se à sazonalidade dos produtos. Agora é o momento de prestar atenção à gestão eficiente de estoque e trazer para as prateleiras os itens que têm mais saída.
  • Aposte na etiquetagem na origem para prevenir perdas já na cadeia de abastecimento. O procedimento também poupa tempo da sua equipe e garante maior disponibilidade de seu time para a realização de outras tarefas.
  • Mantenha o foco na frente de caixa. A maior movimentação de pessoas em seu estabelecimento pode gerar filas, confusões e contribuir para o aumento de perdas. Conhecer as hot zones de seu negócio também é decisivo para evitar prejuízos.
  • Proteja seus produtos de alto risco.
  • Se você utiliza um sistema antifurto que envolve antenas e etiquetas eletrônicas, revise cada um de seus pontos e veja se tudo está alinhado e posicionado da melhor maneira possível.

Cada estabelecimento tem suas próprias particularidades. Planejar uma estratégia de prevenção a perdas no fim do ano com antecedência é uma prática altamente recomendável. Envolva e motive suas equipes e prepare-se para conquistar uma fatia maior de lucros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *