Cinco dicas para atrair clientes com mais eficiência e menos risco de perdas

A exposição correta dos produtos é um dos passos fundamentais para o sucesso das vendas. Uma vitrine ou gôndola bem organizada e segura, porém, vai além: quebras, furtos e outras perdas podem ser evitadas a partir delas, garantindo uma maior margem de lucro final. Você está gerindo a exposição de seus produtos de maneira eficiente? Confira as dicas abaixo da Mauser e faça o checklist em seu estabelecimento.

1 – Tire do confinamento itens que precisam ser experimentados pelos clientes

Já abordamos o tópico em outras ocasiões aqui no blog, mas esse é um assunto de suma importância para quem quer vender mais: é necessário liberar para a degustação produtos que os clientes anseiam experimentar como relógios, smartphones, tablets, notebooks, fones de ouvido e similares. Manter produtos desta gama confinados pode custar até 30% menos vendas. Para mantê-los à disposição do toque de maneira segura e, inclusive, energizados, aposte nos cadeados eletrônicos antifurto.

2 – Organize gôndolas levando em consideração a sazonalidade

A realização de inventários auxilia muito na gestão de estoque e na organização de gôndolas. Procure sempre ter claro quais são os produtos que vencem primeiro e mantenha os itens que chamam a atenção na altura dos olhos de seu público-alvo. A sazonalidade é fator-chave para expor com mais chances de sucesso. Procure oferecer o que tem mais saída naquela época do ano. Para produtos de alto risco, invista em etiquetas antifurto especificas, que vão proteger seus itens ao mesmo tempo em que eles ficam disponíveis para serem sempre lembrados.

3 – Deixe seus produtos mais importantes à vista

Dê destaque para o que você quer vender mais. A iluminação é importante e o display dos produtos também. No caso do segmento de eletrônicos e acessórios, os cadeados eletrônicos antifurto protegem os produtos e funcionam, em inúmeros casos, como displays eficientes para uma melhor experiência de compra.

4 – Trabalhe sua vitrine e a mantenha segura

A vitrine é um dos alicerces da exposição eficaz e da atração de clientes. Uma vitrine bem estruturada pode trazer mais clientes para sua loja e aumentar seu potencial de lucro. Aposte num design atraente para essa área e conte com alarmes específicos de vitrines, que ajudarão a mantê-la segura e protegida de eventuais danos.

5 – Araras arrumadas facilitam o processo de decisão de compra do consumidor

No segmento de moda, as araras são peças-chave na exposição de produtos. Cuidado ao escolher cabides e ao selecionar o que quer deixar exposto. Etiquetas e antenas antifurto específicas para o setor têxtil – que podem, inclusive, serem colocadas já no fornecedor de suas peças (evitando quebras e furtos internos) – vão manter as roupas em segurança enquanto elas estiverem sendo vistas e experimentadas por seus clientes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *