Furto de notebooks e tablets no ambiente corporativo: seu escritório está mesmo protegido?

O ambiente corporativo – seja um escritório pequeno ou uma empresa multinacional – é hoje um dos locais com maior concentração de notebooks e tablets em funcionamento. Disponíveis para a execução de tarefas diárias, reuniões, apresentações e outras atividades, esses eletrônicos são um investimento material importante, além de conterem informações muitas vezes sigilosas. Mas será que os notebooks e tablets de sua empresa estão mesmo seguros?

Furtos externos – aqueles cometidos por pessoas de fora da empresa – ou furtos internos – aqueles cometidos pelos próprios funcionários – podem tornar-se um pesadelo para uma companhia. Pensando nisso, a Mauser Security compilou algumas dicas para proteção desses eletrônicos dentro do ambiente corporativo:

Invista na segurança: cadeados são aliados importantes

Algumas empresas optam por proteger notebooks utilizando cadeados manuais, mas eles podem ser violados com muito mais facilidade. A adoção de cadeados antifurto minimiza consideravelmente o risco de furto por terceiros. A Mauser disponibiliza algumas versões compatíveis com o segmento corporativo.

Existem os cadeados antifurto fixos, que protegem notebooks sem a necessidade de cabos. Produzidos em aço sólido, são projetado para proteger o notebook na posição aberta. De fácil instalação, protege o notebook em segundos, conta com Chaves mul-t-lock cortadas a laser e pode rotacionar a 360 graus ou se manter fixo.

Há também os cadeados antifurto eletrônicos, que emitem sinais sonoros e visuais quando são violados. Os cadeados antifurto são resistentes, versáteis e protegem com alto desempenho o patrimônio de seu negócio.

Circuitos fechados de TV inibem furtos e comportamentos inadequados

Os circuitos fechados de TV podem auxiliar de muitas maneiras. Câmeras bem posicionadas são capazes de dar um panorama geral e apontar quais as áreas mais sensíveis para problemas. Elas também registram comportamentos inadequados e imagens captadas por elas muitas vezes são utilizadas como provas de furtos. Investir em um CFTV é uma boa saída para monitorar mais de perto seu negócio, mesmo à distância, já que as câmeras podem ser facilmente acessadas por via remota.

Reportes são necessários para que erros passados não sejam cometidos no futuro

Se seu escritório ou empresa já sofreu com problemas de furtos de notebooks ou tablets, manter reportes de como aconteceu, quem estava envolvido e outros dados é crucial para adotar medidas preventivas. Mapear e registrar problemas passados pode ser decisivo para enfrentar desafios futuros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *