Etiquetagem na origem: você conhece as vantagens desse procedimento para o seu negócio?

Prevenir perdas pode e deve reunir diferentes estratégias. O importante é conhecer as soluções de segurança mais adequadas para seu tipo de negócio e adotar as medidas mais cabíveis dentro de cada estabelecimento. Neste contexto, a Mauser Security reúne neste post algumas dicas úteis sobre etiquetagem na origem, um procedimento que pode minimizar suas perdas e fazer seus times venderem mais. Confira:

O que é a etiquetagem na origem?

Como o próprio nome diz, é a colocação de etiquetas antifurto no ambiente de origem da mercadoria. Um exemplo? A etiquetagem diretamente nos estoques de seu fornecedor.

Por que etiquetar na origem?

A adoção da prática da etiquetagem na origem visa prevenir perdas e minimizar o tempo que suas equipes terão de se dedicar à colocação das etiquetas nos produtos dentro de sua loja.

Quais as vantagens da etiquetagem na origem para meu negócio?

Economia de tempo e times focados em vender

Etiquetar os itens direto no seu fornecedor vai liberar o tempo que seu próprio time teria de dedicar à atividade. E tempo é dinheiro: isso significa que sua equipe terá mais tempo para vender e aumentar sua lucratividade.

Inibição de furtos internos e erros de estoque

A etiquetagem na origem inibe práticas que podem minar seu lucro, como furtos internos e erros na gestão de estoque. Isso é especialmente importante para os produtos de alto risco, que podem minar até 80% da lucratividade de seu negócio.

Itens à disposição dos clientes vendem mais

A etiquetagem antifurto, por si só, significa mais vendas. Isso porque itens etiquetados podem ficar à disposição dos clientes, sem perderem sua segurança. Confinar produtos em vitrines, por exemplo, pode impactar negativamente suas vendas.

Convencido dos benefícios da etiquetagem na origem? Leia também nosso e-book sobre antenas antifurto e descubra como elas podem auxiliar a segurança da sua loja. Disponível para download gratuito: http://conteudo.mausersecurity.com/guia-definitivo-antenas-antifurto

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *