Dia das Mães: como o varejista pode prevenir perdas e evitar prejuízos na data

Como evitar furtos no dia das mães?

O dia das mães é uma das datas mais promissoras para o varejo. Mas movimento maior nas lojas também significa atenção redobrada na prevenção a perdas. Furtos, gerenciamento indevido de estoque, problema nas trocas e frente de caixa são alguns dos desafios que o varejista tem de enfrentar no período para não ter de arcar com prejuízos. Por isso, a Mauser Security separou algumas dicas valiosas para quem quer vender mais e perder menos nesta época.

Atenção à segurança de seus produtos

Ter seus produtos seguros no momento da venda é uma medida a ser adotada durante todo o ano, mas em épocas de maior movimento, redobrar o cuidado é preciso. Itens eletrônicos, como smartphones e tablets, lideram a lista de presentes para as mães e, por isso, uma indicação é apostar nos cadeados eletrônicos antifurto. Além de protegerem os eletrônicos de furtos e avarias, os cadeados servem como displays, para uma exposição e degustação segura.

O segmento de moda também sente um boom em suas vendas. Roupas e acessórios costumam ser muito procurados como presentes. Neste caso, as etiquetas e antenas antifurto funcionam em conjunto para prevenção eficaz de furtos e melhor gerenciamento de estoque.

Gerencie seu estoque de maneira eficaz

O bom gerenciamento de estoque pode evitar uma série de perdas – desde quebras até vencimentos e problemas com itens sazonais. Verificar o estoque de modo eficiente evita transtornos e minimiza os riscos de prejuízos.

Controle as hot zones

Uma dica valorosa para prevenir furtos no Dia das Mães – assim como avarias de mercadorias – é mapear e conhecer os pontos sensíveis das hot zones. As hot zones são as área de mais movimentação dentro de uma loja e conhece-las a fundo é preponderante para uma estratégia eficaz de prevenção a perdas. Já há no mercado soluções que mapeiam essas hot zones e cruzam dados específicos, auxiliando muito na gestão estratégica do negócio.

Treine suas equipes: frente de caixa e provadores são áreas sensíveis

Em épocas de muito movimento, equipes bem treinadas são essenciais. Procedimentos nos provadores e atenção na frente de caixa são muito importantes para evitar perdas. As trocas – que sucedem o período de compras – também podem gerar prejuízos, por isso, treinamento de equipe para evitar ao máximo o descumprimento de regras, é fundamental.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *