Furtos em magazines: Mauser Security explica como o setor de confecções/moda pode enfrentar este problema

Furtos em magazines são os vilões das perdas dentro do setor.

O setor varejista de moda – que engloba as chamadas confecções e magazines – é um dos mais impactados por furtos. De acordo com a última pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o setor conta atualmente com 1,16% do percentual total de perdas no varejo. E quase 70% destas perdas são resultantes de furtos, cometidos por clientes (46%) ou por funcionários (22%).

A vulnerabilidade das magazines pode e deve ser combatida. A Mauser Security – uma das principais companhias brasileiras em prevenção a perdas e aumento de lucratividade – reuniu algumas dicas para os varejistas controlarem melhor a questão do furto e evitarem prejuízos:

Antenas Antifurto

As antenas antifurto assemelham-se a totens na entrada das lojas, mas sua função principal é proteger os produtos do varejista. Elas funcionam em conjunto com as etiquetas antifurto e disparam quando itens etiquetados são retirados da loja sem a anuência do estabelecimento. As antenas antifurto Mauser protegem e ao mesmo tempo podem ser customizadas com logotipos, painéis de propaganda e iluminação na cor desejada. Disponíveis nas tecnologias RF (Rádio Frequência) e AM (Acusto Magnética), têm à sua disposição acessórios como contadores de fluxo e detectores de metais e permitem a integração com Circuito Fechado de Televisão (CFTV).

Monitoradas remotamente pela internet, as Antenas Antifurto Mauser Security geram relatórios online e diagnósticos instantâneos. Como diferencial, possuem a função Green Mode, que permite a customização dos horários de funcionamento do sistema, reduzindo a despesa com energia e contribuindo para o meio ambiente.

Etiquetas antifurto

As etiquetas antifurto são perfeitas para os varejistas de confecções/moda. Elas funcionam em conjunto com as antenas antifurto e, para cada cada tipo de tecnologia de Antena Antifurto (RF – Rádio Frequência, ou AM – Acusto Magnética) existe um sensor ou etiqueta correspondente.  As etiquetas rígidas – muito usadas no segmento – podem ser acopladas discretamente a roupas e acessórios e são reutilizáveis. Entre os acessórios que acompanham as etiquetas, o varejista tem à disposição pinos e cabos de aço, além de desacopladores, verificadores e desativadores.

CFTV

Os circuitos internos de TV são uma ferramenta conhecida pelos varejistas há bastante tempo. Os equipamentos digitais Mauser Security proporcionam imagens em HD, também com visão noturna. O sistema permite que as imagens sejam acessadas no local onde estão instaladas as câmeras ou remotamente, via internet. Isso proporciona cobertura ampla e eficiente do local monitorado. Os equipamentos de Circuito Fechado de TV da Mauser são integrados com outras soluções da companhia, como as Antenas Antifurto – o que torna o CFTV um instrumento abrangente de inteligência no processo de prevenção de perdas.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *