Evite perdas conhecendo melhor os pontos cegos de sua loja

É muito provável que sua loja tenha um, mas você já o identificou? Os pontos cegos são locais de difícil visualização – como uma coluna na frente de uma prateleira ou mesmo um layout ou disposição de produtos que acabam encobrindo outros itens. Essas áreas mais problemáticas dentro de um estabelecimento são também as mais vulneráveis a problemas como furtos, quebras e até vencimento de produtos.

Para minimizar os inconvenientes dos pontos cegos, confira algumas dicas:

Mapeie onde estão os pontos cegos

O primeiro passo certamente é fazer uma varredura em sua loja e perceber onde estão estes pontos cegos. Identifique as áreas mais sensíveis, veja quais produtos estão “escondidos” sob elas e quantos problemas aquela área em si já sofreu.

Repense o layout de sua loja

Depois de ter identificado os pontos cegos, é hora de repensar o layout da loja. O ponto cego está sendo causado por uma barreira física móvel (uma prateleira, por exemplo?). Se sim, é possível fazer mudanças. Se a barreira física não puder ser alterada, a solução pode ser modificar o mix de produtos que estão sendo ocultados por ela. Uma simples redefinição de layout pode solucionar uma gama variada de problemas.

Circuitos de TV são aliados

Câmeras de Segurança modernas têm rotações que conseguem alcançar locais específicos, gerando imagens em alta definição, inclusive noturnas. O monitoramento por câmeras pode ser remoto, o que facilita o acompanhamento do local mesmo à distância. Além de inibir comportamentos inadequados, as câmeras auxiliam o lojista a entender problemas que ocorreram em determinado ponto cego.

Reforce a segurança no restante da loja

Pontos cegos são fatores de risco para furtos. Previna-se usando soluções como antenas e etiquetas antifurto, que vão proteger os produtos, inclusive aqueles mais “escondidos” dentro do seu estabelecimento.

 

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *