Sete motivos para investir em um Contador de Fluxo para seu negócio

Conhecimento é muito importante. E, no varejo, quanto maior for o conhecimento do lojista a respeito do comportamento do seu público-alvo, maiores são as oportunidades de venda e, consequentemente, de lucratividade. Neste cenário, os contadores de fluxo – equipamentos utilizados para quantificar as pessoas que entram e saem de um estabelecimento – são ferramentas essenciais. Conheça melhor a solução e descubra sete motivos para investir em um Contadores de Fluxo para seu negócio.

 

Motivo 1: Contadores geram relatórios com dados cruciais

Além de gerarem relatórios com números de entrada e saída de pessoas, os equipamentos conseguem cruzar dados e dar um panorama mais amplo do público que frequenta seu negócio.

 

Motivo 2: Entenda quais são os horários de pico e treine sua equipe

Os Contadores auxiliam o lojista a descobrir quais horários e dias da semana possuem uma maior movimentação de pessoas. Com esses dados em mãos, fica mais fácil de treinar as equipes de vendas para atendimentos, evitar filas e gerenciar folgas e turnos de funcionários, por exemplo.

 

Motivo 3: Meça o retorno de campanhas de marketing

A ação de marketing que você planejou aumentou o fluxo de clientes na sua loja? É possível verificar esse e outros pontos com a ajuda dos contadores de fluxo, que vão medir exatamente a entrada, permanência e saída de clientes de seu negócio dentro de um determinado período.

 

Motivo 4: Saiba onde há maior circulação de clientes na loja

Qual seção do seu negócio está atraindo mais clientes? Com os equipamentos para contagem de pessoas, é possível entender onde há maior circulação de clientes e, com isso, focar melhor seu mix de produtos.

 

Motivo 5: Contadores são fáceis de serem instalados e possuem um ótimo custo-benefício

Com a tecnologia atual, os contadores são compactos e discretos e a instalação é rápida e fácil de ser concluída. Possuem uma ótima relação custo x benefício, o que torna a solução indispensável para o lojista.

 

Motivo 6: Descubra quanto tempo um cliente permaneceu em seu estabelecimento

Conhecer qual foi o tempo médio de um cliente na loja é um dado de muita relevância. Com informações como esta, é possível repensar uma série de detalhes – inclusive layout e disposição de produtos – e, com isso, aumentar sua lucratividade.

 

Motivo 7: Mensure a quantidade de pessoas versus a quantidade de vendas

O cliente que está entrando em seu estabelecimento está convertendo a visita em vendas? Os Contadores auxiliam esta metragem e possibilitam direcionar diversas ações para aumentar o ticket médio da sua loja.

 

Saiba mais sobre os contadores de fluxo da Mauser Security: clique aqui!

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *