Como as Etiquetas Antifurto podem ajudar a vender mais

Facilitar o modo como o consumidor interage com o produto dentro da loja pode ser um desafio para muitos varejistas – dos micro empresários até as grandes redes. Seja qual for o negócio, quebras no estoque, furtos e outros problemas costumam ser corriqueiros e impactam diretamente no lucro liquido. Se a loja não possui um sistema de segurança adequado, os vendedores são sobrecarregados com a tarefa de monitorar e vender ao mesmo tempo: uma estratégia que, muitas vezes, é ineficaz e também custosa para o processo como um todo.

Confinar produtos em vitrines e outros artifícios do tipo é uma solução escolhida por muitos varejistas na tentativa de gerar menos perdas, porém resulta em menos vendas. É possível tornar a experiencia de compra agradável, possibilitando o autosserviço.

 

Pensando nisso, a Mauser Security dá a dica com um dos produtos mais queridos em seu portfólio, as Etiquetas Antifurto. Confira:

 

O que são Etiquetas Antifurto?

Como o próprio nome diz, são etiquetas que funcionam acopladas aos produtos que serão expostos para a venda. Elas são divididas em dois grandes grupos: as etiquetas rígidas e as etiquetas adesivas. Elas são funcionam junto às Antenas Antifurto (que também são divididas pela tecnologia em RF – Rádio Frequência, ou AM – Acusto Magnética). Ou seja: o produto é etiquetado e se o consumidor passar pela porta do estabelecimento com ele, o alarme das Antenas será acionado.

 

Mas esta solução não é só para varejistas grandes?

De maneira nenhuma. As grandes redes já investem neste tipo de solução, mas qualquer negócio pode ser beneficiado com o uso da tecnologia das Etiquetas Antifurto. Elas também são indicadas para uma gama grande de produtos, desde roupas, acessórios, garrafas, bolsas e mais uma infinidade de itens. Dependendo do tipo de Etiqueta, podem ser combinados com pinos e cabos de aço. Desacopladores, verificadores e desativadores, são usados para liberá-las no momento da conclusão da compra.

 

Posso utilizar as etiquetas para gerenciar meus estoques?

Pode e deve. Uma das possibilidades que a Mauser oferece é a possibilidade de etiquetar os produtos já nos fornecedores, o que é chamado de Etiquetagem na Origem. A prática auxilia a reduzir significativamente erros de operação e a estabelecer padrões na cadeia de abastecimento, assim os produtos já vem etiquetados eliminando a necessidade dessa operação na hora da chegada do produto à loja.

 

Quer saber um pouco mais sobre Etiquetas Antifurto? Clique aqui

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *