Por que sua loja precisa de um sistema de segurança eficaz?

Ter uma loja requer atenção em diversos pontos. Furtos e problemas operacionais podem impactar diretamente a receita dos negócios – seja de pequenos ou grandes varejistas – e, em tempos de crise, prevenir se tornou crucial. No Brasil, as perdas no varejo tem crescido nos últimos anos e parte disto é resultado da nossa cultura. Nos EUA, por exemplo, mesmo os pequenos e médios varejistas investem em opções de segurança e monitoramento, o que dificulta furtos, prevenindo erros e rupturas.

 

Por aqui, ainda temos bastante espaço para esta área. Pensando nisso, a Mauser listou algumas razões para mostrar por que sua loja precisa de um sistema mais eficaz:

 

1 – Libere seus vendedores para fazer o que precisam: vender!
Muitos varejistas contam com o apoio dos vendedores para monitorar e fiscalizar clientes. Isto impacta diretamente no rendimento do time de vendas, além de não ser o método mais eficaz de vigilância. Câmeras de segurança, Cadeados Eletrônicos, Etiquetas e Antenas Antifurto funcionam de modo mais adequado e tiram da sua equipe o peso de controlar situações que podem fugir do controle.

 

2 – Clientes que experimentam compram mais.
O medo do furto pode fazer o varejista querer tirar do alcance dos clientes produtos de alto risco, colocando-os em confinamento – dentro de vitrines, por exemplo. Isso pode não ser uma boa ideia. Estatísticas mostram que consumidores que conseguem experimentar os produtos compram mais – vendas podem aumentar em até 30%. Cadeados Eletrônicos são opções que funcionam muito bem dentro deste cenário.

 

3 – Tecnologia não funciona a menos que você a use.
A tecnologia chegou para auxiliar – e muito – o varejista quando o tema é prevenção de perdas. É claro que treinamento de equipes e um processo bem estruturado são fundamentais no pacote, mas a tecnologia é um fator chave dentro do segmento. Sistemas de Câmeras de segurança, Antenas Antifurto e Contadores de Fluxo possibilitam ao varejista acessar dados importante do desempenho da loja, ajudando nas tomadas de decisão administrativas. Por isso, acredite na inovação. As vendas vão mostrar o quanto este investimento gera resultados positivos.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *